“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa

Celia Maria Haas, Elisângela Fregonezi Diniz Ribeiro

Resumo


O artigo apresenta resultados de pesquisa voltada a identificar o significado de “ser pedagogo” para alunos egressos de um Curso de Pedagogia – Licenciatura, cujo projeto pedagógico assume compromisso de uma formação interdisciplinar. O estudo, de natureza qualitativa, envolveu alunos formados na vigência do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia – Licenciatura, construído a partir das diretrizes curriculares fruto da Resolução CNE/CP 1/2006, cuja investigação analisa o texto legal e o Projeto Pedagógico implantado. Os alunos, questionados, reconheceram a qualidade do curso, mas não identificam a interdisciplinaridade vivenciada, e, apesar de reconhecerem a formação para a docência, apontam a frágil formação para a gestão.

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DOI: https://doi.org/10.13037/rea-e.vol1n1.4254

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