ESTRESSE EM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol6n11.7722Palavras-chave:
Professores de Educação Infantil. Estresse. Revisão da Literatura. Estudo Bibliométrico.Resumo
Apesar dos significativos avanços em prol da qualidade no ensino da Educação Infantil, as condições de trabalho e saúde do docente estão sendo negligenciadas. O objetivo da pesquisa foi levantar dados a respeito da produção acadêmica sobre Estresse e Professores de Educação Infantil entre os anos de 2008 e 2018. A pesquisa é bibliométrica e possui abordagem quanti-qualitativa, utilizando da técnica de revisão da literatura e da análise de redes de coautoria e conexões entre termos-chave. Os resultados revelaram que há um grupo de pesquisadores que se relaciona e publica sobre a referida temática e estabelece tímidas relações com outros grupos de pesquisadores. A rede de palavras-chave aponta que o descritor “educação infantil” exerce e recebe influência de grupos de igual e diferentes áreas. Considera-se relevante que a temática tenha pesquisas mais aprofundadas, por meio de novas parcerias entre pesquisadores, e a expansão das conexões com outras áreas da ciência.
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