MAIS DO QUE ECONOMIA E NEGÓCIOS: O JORNALISMO DE INFOTENIMENTO NO JORNAL GAZETA MERCANTIL
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol3n6.563Keywords:
Jornalismo de Infotenimento, Sociedade da Informação, EntretenimentoAbstract
Sob o paradigma da sociedade da informação, este estudo visa determinar como o jornalismo brasileiro - praticado pelo jornal diário impresso (representado aqui pelo veículo Gazeta Mercantil) - está se portanto diante da demanda sociocultural, procurando estabelecer também como o entretenimento tem sido incorporado, aboradado e apresentado ao leitor. Entre os muitos obtidos, observa-se que o jornal diário impresso de referência, ao posicionar-se em sintonia com o seu público-alvo, está praticando uma nova especialidade, chamada de jornalismo de infotenimento, que ao mesmo tempo prestem serviço e propicia informação e entretenimento ao leitor. Conclui-se que esse tipo de conteúdo editorial não é necessariamente uma tendência, mas se entende que ele pode ratificar um exercício corrente na práxis jornalística atual.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 1969 Fábia Angélica Dejavite
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.