Comunicação e inovação em portais corporativos: os casos da Embraer, Natura, Faber-Castell e Rigesa.

Autores

  • Alessandra de Falco
  • Graça Caldas

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol11n20.946

Palavras-chave:

Comunicação, Inovação, Portal Corporativo

Resumo

Este artigo* procurou analisar a relação entre comunicação e inovação nos portais corporativos das empresas Embraer, Natura, Faber-Castell e Rigesa, verificando se e como essas instituições inovam em suas comunicações digitais e como divulgam o conteúdo sobre inovação em seus portais. Os resultados da pesquisa evidenciam que há uma contradição entre as empresas inovadoras em produtos e processos, mas não em planejamento, gestão, arquitetura e divulgação da imagem institucional e de informações sobre inovação, revelando, ainda, um nicho de mercado que precisa de profissionais especializados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandra de Falco

Mestre em Comunicação Social, pela Universidade Metodista de São Paulo – Umesp, e professora do curso de Comunicação Social da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo – Uniesp-Hortolândia.

Graça Caldas

Jornalista; doutora em Ciências da Comunicação; professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo – Umesp e do Laboratório de Jornalismo Científico da Universidade Estadual de Campinas – Labjor/Unicamp; diretora acadêmica da Associação Brasileira de Jornalismo Científico – ABJC, com pós-doutorado em Políticas Científicas no Departamento de Política Científica e Tecnológica – DPCT da Unicamp.

Downloads