Comunicação como ferramenta para o desenvolvimento e a mudança social: estratégias de atuação no semiárido nordestino
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol18n38.4456Palavras-chave:
Comunicação para o Desenvolvimento. Comunicação comunitária. Comunicação rural.Resumo
Este artigo aborda três estratégias de ação no campo da comunicação para o desenvolvimento e para uma mudança social visando o empoderamento comunicacional de técnicos, produtores rurais e lideranças locais. As iniciativas ocorrem nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte e são amparadas por metodologias participativas com uso das redes sociais e pela realização de oficinas de práticas comunicativas como forma de reorientar o fluxo de informação e de conhecimento. O objetivo é dotar os participantes de competências capazes de torná-los emissores e não apenas receptores no processo de intercâmbio de conhecimentos entre instituições de pesquisa, assistência técnica, extensão rural e agricultores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-12-08
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2017 Ricardo Moura Braga Cavalcante, Adilson Rodrigues da Nóbrega
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.