Economia de valores éticos e sociais na produção digital para a TV pública no Reino Unido
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol18n38.4689Palavras-chave:
Economia de valores éticos e sociais. TV pública. Produção multiplataforma.Resumo
Este artigo analisa o conceito de “economia de valores éticos e sociais” aplicado às produtoras independentes que fornecem conteúdo multiplataforma para as TVs públicas do Reino Unido. O texto é fundamentado em um projeto de pesquisa em que foram realizadas mais de cem entrevistas com atores da ecologia de produção. Argumentamos que, nas produtoras independentes digitais, a noção de “independência” é utilizada para tentar reconciliar a busca pelo lucro mas, ao mesmo tempo, há a busca pela realização de projetos em que seja possível fazer alguma diferença na sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Andrea Medrado, James Bennett, Niki Strange
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.