CLICKBAIT CORPORATIVO: o polêmico como ferramenta de visibilidade

the controversial as a visibility tool

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/ci.vol25.e20249760

Palavras-chave:

clickbait corporativo, polêmica, visibilidade

Resumo

O texto aborda a estratégia de clickbait no âmbito corporativo. Com títulos chamativos e fatos polêmicos para atrair mais cliques e aumentar o alcance de visibilidade dos conteúdos on-line, a prática é cada vez mais comum nas organizações. Modalidades que dão visibilidade às marcas são trazidas com fins de ilustração do quanto o apelo do inusitado atrai a atenção dos usuários das mídias sociais e da imprensa. Também levanta questões sobre a ética e a qualidade do conteúdo que é produzido dessa forma.

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Biografia do Autor

Carolina Frazon Terra, Escola de Comunicação e Artes - ECA - São Paulo - SP

Pós-doutora (2018-2020), Doutora (2011) e mestre (2007) pelo Programa de Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Professora na graduação e na pós-graduação da Escola de Comunicações e Artes da USP e nos cursos de especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (GESTCORP) e Gestão da Comunicação Digital (DIGICORP)

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Publicado

2024-12-30

Como Citar

Frazon Terra, C. (2024). CLICKBAIT CORPORATIVO: o polêmico como ferramenta de visibilidade : the controversial as a visibility tool. Comunicação & Inovação, 25, e20249760. https://doi.org/10.13037/ci.vol25.e20249760