ANÁLISE ECOLÓGICA DO ENSINO INFANTIL E INTERFACES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol5n9.6193Abstract
O estudo resulta da Inserção Ecológica no contexto do ensino infantil de Cáceres – MT. Propõe-se em analisar esse contexto em seus aspectos pedagógicos e estruturais, o perfil dos professores e as relações destes elementos com os conteúdos da Educação Física. Participaram coordenadoras e/ou diretoras e professores/as pedagogos/as de oito instituições públicas de Educação Infantil. Para obtenção dos dados foram realizadas observações dos espaços e infraestrutura das instituições, diário de campo nas entrevistas com os gestores e aplicação de questionários com os/as professores/as. Os dados foram analisados a partir da análise descritiva e temática. Enquanto conclusões destaca-se a influência das políticas públicas, as limitações nos espaços e infraestrutura das instituições e as fragilidades na formação inicial dos professores/as no que se refere ao trato pedagógico dos conteúdos da Educação Física na Educação Infantil.Downloads
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Copyright (c) 2020 Leila Maira Borre, Riller Silva Reverdito
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