A IMPORTÂNCIA DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol5n9.6249

Resumo

O presente artigo objetiva discutir a visão dos gestores das Instituições Públicas de Educação Infantil do município de Bagé/RS, acerca da importância das Diretrizes Curriculares Nacionais para o trabalho pedagógico. Para isso, foram pesquisadas quinze escolas municipais através da participação de suas Equipes Gestoras. A pesquisa desenvolveu-se por meio da abordagem qualitativa e utilizou-se da análise documental e da aplicação de questionários para a produção dos dados. Os resultados obtidos demonstram que as DCNEIs fazem parte do conhecimento das equipes diretivas das escolas de Educação Infantil, e que, existe uma dicotomia no que se refere as respostas das pesquisadas e o conteúdo dos PPPs.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lenise Maraschin Nunes, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Pedagoga, especialista em Docência no Ensino Superior, Mestre em Educação, professora da rede municipal de ensino no Município de Bagé- RS. Formadora no programa PNAIC/UNIPAMPA/JAGUARÃO.

Suzane da Rocha Vieira Gonçalves, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Doutora em Edcuação Ambiental. Professora Adjunta do Instituto de Educação - IE da Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Downloads

Publicado

2020-07-13

Edição

Seção

DOSSIÊ EDUCAÇÃO INFANTIL