BRINCAR NA CRECHE: UM OLHAR SOBRE TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol6n11.7852Palabras clave:
importância do brincar; estado do conhecimento, brincar na creche.Resumen
Este texto é um recorte da pesquisa desenvolvida com objetivo geral de mapear e compreender as concepções do brincar na Educação Infantil, especificamente na creche, discutidas em teses e dissertações produzidas na área da Educação. A investigação, com abordagem quanti-qualitativa, do tipo Estado do Conhecimento, teve como fonte para obtenção dos dados a “Biblioteca Digital de Teses e Dissertações”. A busca, com delimitação temporal no período de 1999 a 2018, resultou em um número final de quatro produções, indicando claramente a quase inexistência de pesquisas envolvendo o brincar que tenha como contexto a creche. Acreditamos que o cenário revelado denuncia o descaso ainda sofrido por esse espaço quando se trata de uma abordagem educacional/pedagógica envolvendo suas práticas cotidianas também nos trabalhos acadêmicos; bem como, certa desvalorização do brincar no espaço de atendimento educativo.
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