Projeto de extensão universitária de apoio escolar às crianças com dificuldades de aprendizagem: integração de saberes e prestação de serviço
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol1n1.4246Resumo
Estudos apontam a importância da formação inicial de qualidade para formar docentes reflexivos e questionadores sobre os problemas cotidianos e os fundamentos científicos. Embasado nas concepções de Meirieu (1998, 2002 e 2006) sobre conhecimentos docentes, o presente trabalho objetiva relatar experiências de universitários do curso de Pedagogia da UNIP-Araraquara-SP, no desenvolvimento do projeto de extensão de apoio escolar às crianças com dificuldades de aprendizagem do Ensino Fundamental, visando a integrar saberes e prestação de serviço. Pioneiro no curso de Pedagogia, tal projeto se utiliza derecursos pedagógicos diversificados e diferenciados e as propostas de atividades são cuidadosamente planejadas, já que devem se adequar ao nível de desenvolvimento da criança. Analisando os trabalhos desenvolvidos, pode-se considerar que quando as crianças vivenciam atividades prazerosas e desafiadoras, e que dão vontade de aprender, sem dúvida sua reação é positiva frente à intervenção que recebem.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Sônia Aparecida Belletti Cruz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ , permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Atribuição-NãoComercial-SemDerivações
CC BY-NC-ND