Mídia e Educação: reflexões sobre linguagens e práticas pedagógicas

Autores

  • Roberto Elísio dos Santos Universidade Municipal de São Caetano do Sul
  • Alan César Belo Angeluci Universidade Municipal de São Caetano do Sul

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol2n3.4406

Resumo

Este texto tem como propósito tratar das aplicações das chamadas mídias tradicionais (jornal, histórias em quadrinhos, rádio, televisão, propaganda) como ferramentas pedagógicas. Atualmente, o domínio das linguagens midiáticas e a compreensão de suas especificidades tornam-se extremamente relevantes no âmbito do ensino, como forma de multiletramento e também de desenvolvimento do senso crítico por parte dos discentes. Além disso, a produção de conteúdos midiáticos pode tornar-se uma experiência integradora de diferentes conteúdos e de produção coletiva e criativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto Elísio dos Santos, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Jornalista, livre-docente em Comunicação pela ECA-USP, professor dos programas de pós-graduação em Comunicação e de Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e vice-coordenador do Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP.

Alan César Belo Angeluci, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Jornalista, doutor em Ciências com ênfase em Sistemas Eletrônicos pela USP e professor dos programas de pós-graduação em Comunicação e de Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Downloads

Publicado

2017-09-13

Edição

Seção

ARTIGOS FLUXO CONTÍNUO