O BLOG COMO PRODUTO TÉCNICO TECNOLÓGICO QUE AUXILIA NA IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC
DOI:
https://doi.org/10.13037/rea-e.vol6n12.8167Palavras-chave:
Blog, BNCC, Formação de ProfessoresResumo
Este artigo aborda as contribuições do Blog Diálogos de Professores, produto desenvolvido em uma pesquisa que teve por objetivo analisar as orientações prescritas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e seus efeitos no trabalho pedagógico de professores que atuam em uma escola municipal da zona rural de São Luís-MA. Trata-se de um trabalho de cunho qualitativo, na perspectiva de estudos pós-críticos, desenvolvido no mestrado profissional em Educação, que buscou compreender como os professores da zona rural conceituam, tratam, resistem e aprimoram as orientações da BNCC. Sob tal perspectiva, foi construído um blog educacional de escrita colaborativa com os professores, entendido como meio de comunicação e compartilhamento de materiais e ferramentas que possibilitam a incursão sobre a BNCC. O objetivo deste artigo é evidenciar o blog como um Produto Técnico e Tecnológico que contribui com o conhecimento e repertórios de implementação escolar da BNCC.
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