Este sistema permite acesso a leitores, autores que pretendem submeter seus textos para publicação nos títulos editados pela USCS e também para os avaliadores.

Contato: 11 4227-7822 (Vera)

Revistas

  • Gestão & Regionalidade

    A Gestão & Regionalidade é uma revista científica que tem como missão contribuir para a geração e disseminação de conhecimento na área de Administração de Empresas, considerando-se as sub-áreas tradicionais desta área de conhecimento, acrescidas da área denominada Estudos da Regionalidade. Os artigos submetidos à Gestão & Regionalidade que atenderem às normas de submissão serão avaliados por dois avaliadores ad hoc, na forma double blind review. A G&R foi lançada em setembro de 1983, com o título de Revista IMES. A partir de julho de 2000 passou a se chamar Revista Imes Administração. A partir do ano de 2005, foi adotada a denominação "Gestão & Regionalidade", consolidando-se alinhamento entre a publicação e a linha de pesquisa do Programa de Mestrado em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. No ano de 2009, a G&R passou a ser veiculada também na versão on line, utilizando o sistema SEER. A partir de 2010, foi descontinuada a versão impressa, mantendo a periodicidade quadrimestral.

    A G&R adota o Manual ANPAD de Boas Práticas de Publicação Científica. Pedimos aos autores e avaliadores que o leiam. Para acessá-lo : http://www.anpad.org.br/diversos/boas_praticas.pdf

  • Comunicação & Inovação

    A revista Comunicação & Inovação é uma publicação científica quadrimestral do Programa de Pós-graduação em Comunicação da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (SP) - Brasil e seu objetivo é publicar trabalhos recentes, de cunho teórico ou técnico, além de conhecimentos e pesquisas desenvolvidas na área de Comunicação Social que tragam contribuições inovadoras. Todos os artigos devem ser assinados por Doutores. Mestrandos, mestres e doutorandos somente em coautoria com Doutores.Para submissão de trabalhos, o usuário deve primeiramente se cadastrar na revista e no cadastro assinalar a opção autor.

    Comunicação & Inovação é Qualis B1 em Comunicação e Informação.

  • Revista de Atenção à Saúde

    A Revista de Atenção à Saúde (RAS) é uma publicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Entende-se por atenção à saúde ações que possam envolver a promoção, a prevenção, o tratamento e/ou reabilitação de condições de saúde-doença, tanto no âmbito individual quanto no coletivo. A missão da RAS é divulgar o conhecimento científico na área da saúde tendo como escopo uma visão na abordagem multiprofissional e interdisciplinar permitindo a existência de várias perspectivas teórico-metodológicas, tendo como princípio a atenção à saúde, assim como o ensino em saúde. A revista passou por uma reformulação deixando de se chamar Revista Brasileira de Ciências da Saúde.

  • Revista de Estudos Aplicados em Educação

    A Revista de Estudos Aplicados em Educação (REAe) é um periódico de publicação semestral criado pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, com o intuito de divulgar trabalhos originais resultantes, principalmente, de pesquisas de caráter aplicado realizadas por pesquisadores não somente da área da Educação mas também de outras áreas que dialogam com as diferentes esferas do campo educacional.

    A REAe é Qualis B2 em Educação.

  • Revista de Informática Aplicada

    A Revista de Informática Aplicada - RIA não está aceitando submissões no momento.


    Revista de Informática Aplicada - RIA (ISSN: 1809-5585; online: 2179-2518) foi criada em 2005 pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS e atualmente é mantida em parceria com a Universidade Federal do ABC - UFABC.


    A RIA é uma revista que busca reunir e publicar trabalhos de excelência frutos de pesquisas realizadas por profissionais e pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento que utilizam a Informática como ferramenta para alcançar o objetivo de suas pesquisas. Os principais objetivos da RIA são:


    - Disseminar a produção científica de grupos nacionais e internacionais das diversas áreas do conhecimento que empregar Informática em seus trabalhos;


    - Fomentar um canal de reflexão sobre o emprego de métodos computacionais aplicados às diversas áreas do conhecimento;


    - Estimular a produção de conhecimento nos diversos níveis de ensino;


    - Estimular a produção de conhecimento também nos meios industriais e profissionalizantes;


    - Divulgar produtos e métodos de Informática aplicada às diversas áreas do conhecimento.


    Os trabalhos são publicados em Português ou Inglês e são avaliados por pelo menos dois revisores membro do corpo editorial formado por Professores Doutores com competência e experiência em Informática e suas aplicações em diversos campos. O tempo médio de avaliação é de 5 a 7 meses.


    ====================================
    O Qualis da RIA é (quadriênio 2013-2016):
    ====================================
    B4 - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO
    B4 - ENSINO
    B4 - INTERDISCIPLINAR
    B5 - ENGENHARIAS IV
    C - EDUCAÇÃO
    C - CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
    ==================================== 


     


    ====================================
    EQUIPE EDITORIAL
    ==================================== 


    Editores Chefes:


    Prof. Dr. Diogo Santana Martins, UFABC


    Profa. Dra. Samáris Ramiro Pereira, USCS



    ----------------------------------------------------------- 
    Comissão Editorial:


    1. Profa. Dra. Denise Hideko Goya, UFABC


    2. Prof. Dr. Edson Pinheiro Pimentel, UFABC


    3. Prof. Dr. Monael Pinheiro Ribeiro, UFABC


    4. Profa. Dra. Silvia Cristina Dotta, UFABC


    5. Prof. Dr. Wagner Tanaka Botelho, UFABC


    6. Prof. Dr. Marco Antonio Pinheiro, USCS


    ------------------------------------------------------------