Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
DOI:
https://doi.org/10.13037/ci.vol11n20.952Keywords:
Comunicação, Imagem, MarcaAbstract
Este artigo propõe uma estratégia de posicionamento para a marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Keller & Machado (2005) chamaram a atenção para o caso do esporte no Brasil, que limita seus resultados financeiros de acordo com derrotas ou vitórias. Para esse fim, realizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa de imagem e identidade do Grêmio, sendo a principal contribuição a sugestão de um posicionamento em relação à marca Grêmio, resultando na quebra de um paradigma institucional centenário: transformar o “time de futebol”, em um “clube de futebol”.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
Sacchet, R. de O. F., Sacchet, L. de O. F., & Ferreira, M. V. de M. (2010). Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Comunicação & Inovação, 11(20). https://doi.org/10.13037/ci.vol11n20.952
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 1969 Rosana de Oliveira Freitas Sacchet, Lucas de Oliveira Freitas Sacchet, Marcus Vinícius de Moura Ferreira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Conforme consta nas normas da revista, o envio de artigos e textos solicitando a apreciação com a finalidade de publicação na Comunicação & Inovação, configura a cessão de direitos autorais.
No caso de fotos e imagens, o autor deve providenciar documento que ateste a permissão em termos de direitos autorais.