Narrativas Orais de Histórias de Vida

• Priscila Ferreira Perazzo Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

História Oral, Estudos Culturais, Metodologia

Trata-se de apresentar a metodologia das Narrativas Orais de Histórias de Vida e suas relações com comunicacão e inovação, considerando as narrativas orais dos sujeitos artífices da própria história, suas subjetividades e suas memórias. O objetivo é discutir como os relatos de histórias de vida, expressos pela narrativa oral do sujeito, podem ser objetos da comunicação e identificar o aspecto de inovação desse método na comunicação. Parte de uma discussão teórica da bibliografia e conclui que a subjetividade é o principal elemento inovador da comunicação nessa proposta metodológica.

Priscila Ferreira Perazzo, Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS

Doutora em História. Docente do Programa de mestrado em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Coordenadora do Memórias do ABC - Núcleo de Estudos e Laboratório de Produções Midiáticas da USCS.

2015-02-25