APRESENTAÇÃO

Authors

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol7n13.8698

Keywords:

educação inclusiva; políticas inclusivas; educação especial

Abstract

Apresentação do dossiê pelas organizadoras

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Elizabete Cristina Costa Renders, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Pós Doutora (2015) e Doutora em Educação (2012) na área de Ensino e Práticas Culturais pela UNICAMP, com tese desenvolvida sobre a educação inclusiva. Trabalha com a formação de professores: no Programa de Pós-Graduação em Educação (mestrado profissional em Educação) da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2017-atual) e no Programa Institucional de Licenciaturas da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da UMESP (2005-atual). Consultora na área de inclusão das pessoas com deficiência. É líder do grupo de pesquisa ACESSI (Acessibilidade escolar e inclusão social). Em suas pesquisas, destacam-se temas como: educação especial, educação inclusiva, universal design for learning, formação de professores para o atendimento educacional especializado na escola regular, Libras, direitos humanos e epistemologias emergentes

Maria Tereza Egler Mantoan, Universidade Estadual de Campinas,Universidade Estadual de Campinas

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNICAMP, coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferenças – LEPED.

References

não há

Published

2022-10-27

Issue

Section

DOSSIÊ: FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: AVANÇOS E DESAFIOS DA ESCO