APRESENTAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13037/rea-e.vol7n13.8698

Palavras-chave:

educação inclusiva; políticas inclusivas; educação especial

Resumo

Apresentação do dossiê pelas organizadoras

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Biografia do Autor

Elizabete Cristina Costa Renders, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Pós Doutora (2015) e Doutora em Educação (2012) na área de Ensino e Práticas Culturais pela UNICAMP, com tese desenvolvida sobre a educação inclusiva. Trabalha com a formação de professores: no Programa de Pós-Graduação em Educação (mestrado profissional em Educação) da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2017-atual) e no Programa Institucional de Licenciaturas da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da UMESP (2005-atual). Consultora na área de inclusão das pessoas com deficiência. É líder do grupo de pesquisa ACESSI (Acessibilidade escolar e inclusão social). Em suas pesquisas, destacam-se temas como: educação especial, educação inclusiva, universal design for learning, formação de professores para o atendimento educacional especializado na escola regular, Libras, direitos humanos e epistemologias emergentes

Maria Tereza Egler Mantoan, Universidade Estadual de Campinas,Universidade Estadual de Campinas

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNICAMP, coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferenças – LEPED.

Referências

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Publicado

2022-10-27

Edição

Seção

DOSSIÊ: FUNDAMENTOS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: AVANÇOS E DESAFIOS DA ESCO