OSTEOPOROSE E EXERCÍCIO FÍSICO OSTEOPOROSIS AND PHYSICAL EXERCISES
DOI:
https://doi.org/10.13037/rbcs.vol4n10.420Palabras clave:
osteoporose, exercício físico, saúde.Resumen
Alguns estudos têm demonstrado que osteoporose é uma doença caracterizada pela redução da massa óssea.Tanto o homem como a mulher tem risco de fraturas osteoporóticas. No entanto, como a osteoporose é mais comum nas mulheres, mais pesquisas relacionadas ao exercício têm sido dirigidas para reduzir o risco de fraturas osteoporóticas na mulher. Os fatores que influenciam o risco de fraturas incluem fragilidade esquelética, freqüência e gravidade de quedas e massa tecidual ao redor do esqueleto. A prevenção de fraturas osteoporóticas, portanto, é focalizada na prevenção de quedas e a melhora da massa total de tecido magro. A sobrecarga funcional através da atividade física exerce influência positiva sobre a massa óssea em humanos.Os resultados variam de acordo com a idade, estado hormonal, nutrição, hereditariedade e prescrição de exercício. A inatividade habitual resulta em uma espiral descendente em todas as funções fisiológicas. Quando a mulher aumenta a idade, a redução da força, flexibilidade e aptidão cardiovascular provocam posterior decréscimo na atividade. Eventualmente, pessoas idosas podem achar impossível continuar o tipo de atividade que fornece estímulos adequados de sobrecarga para manter a massa óssea. Felizmente, parece que a força e aptidão total podem ser melhoradas em qualquer idade, através de um programa cuidadosamente planejado de exercício.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
ARTIGOS DE REVISÃO
Licencia
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).