PERSPECTIVA DA DIDÁTICA APLICADA À ENFERMAGEM NO CURRÍCULO DO CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ENFERMEIRO NURSING EDUCATION PERSPECTIVE IN THE CURRICULUM OF PROFESSIONAL FORMATION COURSE IN NURSING
DOI:
https://doi.org/10.13037/rbcs.vol6n17.363Keywords:
enfermagem, didática, prática profissional.Abstract
Este estudo analisou as perspectivas da “Didática Aplicada à Enfermagem”, uma vez que a incorporação desta disciplina nos currículos dos cursos de Bacharelado em Enfermagem é um fenômeno relativamente recente. Entretanto, apesar da relevante contribuição que essa disciplina pode oferecer na formação do profissional de Enfermagem, são escassos os referenciais teóricos que abordem, com especificidade e propriedade, aspectos didáticos da sua prática educativa. Por isso, os autores deste artigo sentiram-se motivados a escrever esse trabalho com o intuito de contribuir com discussões teórico-práticas para essa área de formação, uma vez que eles se revezam na tarefa de ministrar essa disciplina para os alunos do curso de Bacharelado em Enfermagem, oferecido pela Faminas/Muriaé-MG. A partir dos elementos que foi possível destacar, pôde-se perceber que levar em consideração o contexto em que o profissional vai atuar e para o qual se vai falar é primordial com vistas à realização de uma intervenção de qualidade.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Issue
Section
ARTIGOS DE REVISÃO
License
Policy Proposal for Journals offering Free Delayed Access
Authors who publish in this magazine agree to the following terms:
- Authors maintain the copyright and grant the journal the right to the first publication, with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License after publication, allowing the sharing of the work with recognition of the authorship of the work and initial publication in this journal.
- Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this magazine (eg, publishing in institutional repository or as a book chapter), with the acknowledgment of the authorship and initial publication in this journal.
- Authors are allowed and encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase impact and citation of the published work (See The Effect of Open Access).