A FOTOGRAFIA DO RECÉM-NASCIDO NA UTI: BUSCANDO UM INSTRUMENTO PARA ORIENTAÇÃO DOS PAIS THE PHOTOGRAPH OF THE NEWBORN IN THE INTENSIVE CARE UNIT: SEARCHING FOR INSTRUMENTS FOR PARENTAL GUIDANCE
DOI:
https://doi.org/10.13037/rbcs.vol3n5.638Palabras clave:
enfermagem pediátrica, Unidade de Terapia Intensiva, orientação, pais.Resumen
Este estudo foi realizado com a finalidade de obter subsídios para aprimorar a orientação aos pais, utilizando como instrumento a fotografia do recém-nascido (RN) em UTI neonatal. Assim, os objetivos foram: conhecer as expectativas dos pais de RN de alto risco frente à fotografia de seus filhos na UTI e verificar a opinião dos pais sobre a interação entre a enfermeira-líder e os pais de recém-nascidos internados. A população constou de 24 pais, em um hospital de grande porte, na cidade de São Paulo. Os dados foram coletados, por meio de um questionário com duas perguntas abertas e analisados em função de índices percentuais obtidos. Os resultados apontam aspectos positivos e negativos relacionados à apresentação da fotografia do bebê na UTI aos pais. O estudo apresenta evidências de que poderemos aprimorar esta prática e melhorar a interação e a aproximação das enfermeiras com os pais, promovendo um ambiente acolhedor e facilitador no processo da hospitalização.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
ARTIGOS ORIGINAIS
Licencia
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma licença
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).